Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Propaganda - A Alma do Negócio


"O termo propaganda tem a sua origem no gerúndio propagare, significando o ato de difundir algo"

Uma atividade tão antiga que influencia a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação, sobre produtos, marcas, empresas ou politica.
Geralmente, quando se fala em propaganda pensamos no contexto politico, que como não está muto boa acaba generalizando toda atividade, deixando-o desinteresse do público.
Apesar de adquirir uma imagem negativa, a propaganda no sentido original é neutra, e pode ser benigna, sendo usada para recomendações de saúde pública, estimular pessoas a fazer denuncia de crimes a autoridades, ou até mesmo incentivar pessoas a comprar produtos que nem sempre estão no seu orçamento.

Quem não se lembra de algo que marcou sua infância? O famoso "COMPRE BATOM, COMPRE BATOM... , o ME DÁ, ME DÁ, ME DÁ, ME DÁ DANONINHO DANONINHO DÁ... , o famosso leite PARMALAT, o garoto propaganda BOM BRIL, dentre outros.

Uma pequena passada pra relembrar propagandas antigas.

"OBS: O pior é que você assiste isso e percebe que você está realmente ficando velho! (rs).



Metodologia

Métodos para transmitir a propaganda incluem noticiários, revistas, folhetos, rádios, televisão, posters, entre outros..., relacionando o serviço oferecido quanto a características e benefícios.
Com a popularização da internet a mídia on-line ganhou novo espaço, com banners, sites, hot-sites e recentemente recursos de midias sociais.



Exemplos

CHEVROLET


KI-SUCO

NESTLÉ

PEPSI 
BOM BRIL

CASAS BAHIA

COCA-COLA