Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sexualidade Precoce

Para a psicóloga Sandra Santos, o incentivo à sexualidade precoce pode trazer uma série de prejuízos para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. Sabemos que esse período é extremamente importante para o desenvolvimento. É um período de descoberta e isso vai acontecendo pouco a pouco, mas o contato com um ambiente vulnerabilizador faz com que essa criança desperte muito cedo para a sexualidade. Descobrir isso a partir da ótica do adulto tira dela essa inocência, observa.

Analisando o vídeo da pequena Mc Melody, uma menina de apenas 8 anos que dança sensualmente para a plateia, Sandra avalia o assédio em torno da menina. Imagino que possa estimular o assédio dos homens. Tudo isso é extremamente danoso e hostil. Um contato feito de uma forma inadequada, através de adultos que estimulam esse desejo, afirma.
Os comentários vistos nas fotos e vídeos da garota ilustram o que explica a psicóloga. A maioria deles é feita por adultos, que usam termos como “delicinha” e “monumento de mulher” para se referir à cantora de oito anos. Há ainda xingamentos e outras ofensas que partem de alguns internautas mais exaltados.
Uma menina tão nova sendo exposta sensualmente na mídia é um perigo, com tantos pedófilos na rede mundial de computadores é arriscar muito postar fotos e vídeos de uma criança nessas condições, uma menina que já não apresenta mais a inocência de uma criança, mas sim a sensualidade e ousadia de uma mulher.

Fotos como essa são comuns nas redes sociais da Mc, em que ela expõe seu corpo que ainda nem está totalmente formado, de forma a ser considerado vulgar.
Muitas mães e pais comentam sentindo raiva e desprezo do pai da menina, já que ele apoia e ajuda em tudo que envolve a exposição dela.
Todas as crianças são muito bonitas. Pele de pêssego, nenhuma ruga ou marca de expressão, olhos sempre brilhantes, sorriso fácil e muita disposição e energia! Além disso, são puras também, nascem, é lógico, com a natureza do pecado, mas nascem puras, sem malícia.
Mas adultos, inteligentes, já formados e preparados para a vida, estão tratando de acabar com elas. Você pode estar perguntando: Como assim? É verdade que a taxa de natalidade tende a cair, os casais estão tendo menos filhos, mas daí a acabar com as crianças há uma boa distância. Não, não é a isso que me refiro quando digo que os adultos estão acabando com as crianças. Eles estão acabando com elas porque estão matando a infância, não estão permitindo que as crianças sejam crianças. Estão tentando “pular” essa etapa e fazer com que os pequenos já adquiram, cedo demais, hábitos e procedimentos de adultos.