Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Primeiro Vôo

Era criança quando pela primeira vez, entrei em um avião. A ansiedade de voar era enorme. Eu queira sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o voo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cada vez mais rápido até a decolagem. Lá em cima o céu era um azul tão lindo como jamais tinha visto e também o sol, que brilhava como se tivesse acabado de nascer. Nos meus voos percebi que estava deixando de viver um pouco de cada viagem quando desprezava aquela vista. A partir deste momento fui me apaixonando pela aviação pouco a pouco com o passar dos anos até que chegou ao ponto de perceber que não consigo viver mais sem ela. Deixo aqui uma frase de Albert Einstein " Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade".

sexta-feira, 29 de maio de 2015

iPhone 5c é encontrado intacto após 5 meses no fundo do mar

É Apenas Um Beijo

Ali estão eles. Ali. Tão próximos. Observando-se, acanhados. Sentem seus corpos ficando cálidos. Estão tímidos. Eles desejam arrancar os segundos do relógio. Guardar esse momento tão especial. Deleite especial. A saliva está deslizando da língua para a superfície da boca. Umedecem. O olhar centralizado e apaixonado que estão trocando é de dar inveja. Pupilas dilatadas, instintos a flor da pele. Aproximam-se um pouquinho. Conseguem ver a íris. Conseguem contar as sardinhas do rosto. As bochechas coradas, um rubor quente. Notam o comprimento dos cílios. Tateiam levemente as mãos, um toque suave e delicado. Os dedos entrelaçando. A unha esquerda arranha de forma brincalhona a palma da mão. Esquecem os detalhes. Eles não importam de qualquer maneira. Colam os lábios. São macios, como se fossem revestidos por uma camada de seda. Permanecem encostados, repousando, descansando. A respiração desenfreada, ganhando apenas um ritmo. Almejam explorar um pouco. A língua penetra, cautelosamente. Ambas estão dançando. Contornam a gengiva. Caminham para os dentes com cuidado meticuloso. Encostam sem querer no céu da boca, provocando uma cocega, desenhando um sorriso, emitindo um riso baixo. Uma mordida casta no lábio inferior, ato intencional. A eletricidade é evidente. Estão formando um incêndio interno. O beijo está ganhando intensidade. Está ganhando mais curiosidade. Sensação luxuriosa.  É quase sensual. Libidinoso. Erótico. Enlaçam os corpos, num abraço aconchegante. Não dizem nada, talvez palavras nem sejam necessárias. O silencio é conciliador. Eles sabem. É apenas um beijo. Mas esse simples beijo é o que os inflama de tal satisfação inestimável. Consegue julgar ser um homem e uma mulher? Dois homens? Duas mulheres? É apenas um gesto carinhoso. Estão condenando gestos de carinho. Não estão condenam vulgaridade, promiscuidade ou indecência, condenam um afeto. Condenam a barba não se manchar no batom, mas sim roçar levemente outra barba mal feita. Condenam duas cores de diferentes de batom se misturarem. Não há diferença. É apenas um beijo.
(Autoria própria).


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Manipulação

Não questiono as pessoas que usam, pois cada um deveria ter a liberdade de usar o que quiser. Questiono a maneira como ele foi implantado na sociedade com comerciais, propagandas indiretas em novelas e programas de televisão (Só pesquisar comerciais antigos de cigarro). E hoje o governo acha que colocando foto de perna amputada, pulmão preto, etc, vai fazer alguma diferença.. Isso se chama manipulação, isso é condicionar um pensamento coletivo, fizeram isso com outras drogas, mas a diferença que o cigarro de Tabaco é uma droga benéfica, mas benéfica para o bolso de poucos que lucram com isso, enquanto outras drogas permanecem proibidas, nas mãos de traficantes e com uma grande porcentagem de dinheiro no bolso daqueles mesmos que lucram com a venda do Tabaco.. O governo NÃO se preocupa com sua saúde, ele não proíbe X ou Y por achar que isso te prejudicará, ele o faz por uma simples questão: DINHEIRO!
E a sociedade continua com esse pensamento retrógrado e hipócrita..


-Luiz Fernando (Opinião)

Família Huck

Luciano Huck, Angelica, filhos e duas baba´s passam por susto nas alturas.


Huck, Angelica, Joaquim, Benício e Eva


Após voltarem de gravação no estado do Mato Grosso do Sul para o Programa Estrelas, cujo a apresentandadora é Angelica, piloto faz pouso forçado em fazenda a 30 km de Campo Grande. Segundo piloto Osmar Frattini, 52 anos, avião teve falha na bomba de combustível.

Levados a Santa Casa da cidade, "não foi diagnosticado nada de grave" segundo o hospital após atendimento. Esperados os resultados dos exames a família foi transferida ao Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.


Primeiro socorro ainda dentro do avião

AVIÃO


O avião Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM que pertence à MS Táxi Aéreo voava com documentação regular, e tinha validade até 12 de junho de 2015 segundo ANAC.

NOTA REDE GLOBO


"Luciano Huck, Angélica e filhos estão bem após pouso forçado de avião que vinha do Pantanal.

O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.

O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30 km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo."


Angelica, Joaquim, Benício, Huck e Eva

domingo, 24 de maio de 2015

A vez dos Taikonautas

A vez dos Taikonautas;
A China se firma como uma das grandes forças na corrida espacial e anuncia projetos para os próximos 50 anos.

Nem astronautas nem cosmonautas. Os futuros conquistadores do espaço chamam-se taikonautas. Está-se falando da China, e após a bem-sucedida missão Shenzhou VII, encerrada na semana passada, o país planeja agora estar cada vez mais presente no cosmos. Os próximos passos serão o lançamento de uma estação espacial e o envio de astronaves à Lua e a Marte. Tecnologia para essa empreitada os chineses têm. Dinheiro, também. E motivação política, isso então nem se fala. A missão Shenzhou VII, por exemplo, só aconteceu nesse momento para aproveitar a onda ufanista da Olimpíada. Mais: o seu lançamento comemora os 59 anos da chegada do Partido Comunista ao poder. A China já enviara três missões tripuladas, mas essa é considerada especial: foi a primeira vez que um taikonauta realizou uma caminhada no espaço.

Os três taikonautas (designa quem vai para o espaço, assim como nos EUA há os astronautas e na Rússia, os cosmonautas) passaram dez anos se preparando para essa viagem, que durou 68 horas. O ápice da festa foi quando o coronel da Aeronáutica Zhai Zhigang vestiu o seu uniforme (made in China e ao preço de US$ 4,3 milhões), abriu as portas da nave e deu início à sua caminhada cósmica. A missão era objetiva e apologética do governo, justamente para incutir nos chineses o orgulho das futuras missões e tirar deles o apoio incondicional, independentemente de quanto o país tenha de gastar. Zhigang foi flutuando (de ponta cabeça) para apanhar um lubrificante que estava do lado de fora do veículo espacial e, assim, enfeitiçou os olhos dos bilhões de chineses que o assistiam ao vivo pela tevê. Ele ergueu a bandeira vermelha de seu país e declarou: "Estou me sentindo bem. Cumprimento daqui o povo chinês e o povo do mundo inteiro."
A missão chinesa surpreendeu o mundo, que estava esperando uma investida tripulada somente em 2018, e provou que o país entrou para valer na corrida espacial do futuro. Não faltam projetos. Um deles, anunciado na semana passada, dá conta de uma estação espacial produzida 100% na China. O objetivo é "realizar experiências científicas de grande escala" e criar uma "sólida base para utilização pacífica do espaço e exploração de seus recursos". Essa estação ajudará o país a avançar em projetos muito mais ambiciosos. Em 2017, por exemplo, a sua agência espacial lançará missão com robô para a lua. Se tudo correr bem, em 2020 serão os próprios taikonautas que pisarão o solo lunar. E o passo seguinte já está previsto: Marte, até 2040.

sábado, 23 de maio de 2015

Virada Cultural 2015 traz PITTY e JORGE ARAGÃO em Sorocaba

 A festa acontecerá neste Sábado (23/05) e Domingo (24/05), sendo o palco principal montado no parque "MAESTRO NILSON LOMBARDI" no Jardim Ipiranga

Boyhood - Da Infância à Juventude




Filme norte-americano lançado em 2014, e dirigido por Richard Linklater. O drama que se passa na cidade de Austin no Texas ganhou destaque pelo tempo de produção, que começou em julho de 2002 e finalizou-se em outubro de 2013. No total foram 39 dias de filmagem numa produção de 4200 dias, com orçamento de 11,6 milhões de reais. O ardo trabalho lhe rendeu indicações ao Oscar' de melhor filme, diretor, ator, atriz(ganhou), roteiro original e edição.


O protagonista Ellar Coltran iniciou as gravações com 6 anos de idade e terminou aos 18 anos. Contracenou com Lorelei Linklater(sua irmã) que por sinal é a filha do diretor.



O filme conta a história de um garoto que lida com o divórcio dos pais e com a irmã "chata".
Seguindo o garoto durante doze anos. Da entrada à escola até a faculdade, mostrando a mudança de comportamento em relação a tudo ao seu redor.

Elenco


  • Ellar Coltrane como Mason Evans, Jr.
  • Patricia Arquette como Olivia Evans
  • Lorelei Linklater como Samantha Evans
  • Ethan Hawke como Mason Evans, Sr.
  • Zoe Graham como Sheena
  • Nick Krause como Charlie
  • Evie Thompson como Jill
  • Chris Doubek como Homem do Restaurante


Opinião

No meu entender a mensagem que o ficou é que temos que viver sem medo do que o amanhã nos espera, viver intensamente um dia de cada vez. A vida passa tão rápido que se não aproveitarmos cada momento, perdemos coisas que muitas das vezes não hão de voltar. Independente se boas ou ruins.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sexualidade Precoce

Para a psicóloga Sandra Santos, o incentivo à sexualidade precoce pode trazer uma série de prejuízos para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. Sabemos que esse período é extremamente importante para o desenvolvimento. É um período de descoberta e isso vai acontecendo pouco a pouco, mas o contato com um ambiente vulnerabilizador faz com que essa criança desperte muito cedo para a sexualidade. Descobrir isso a partir da ótica do adulto tira dela essa inocência, observa.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Justiça de SP proíbe que operadores cortem a internet após término da franquia

Claro, Tim, Vivo e Oi foram notificadas. Serão verificados se os direitos dos consumidores estão sendo respeitados.



Operadores de telefonia móvel do estado de São Paulo não deverão mais cortar o acesso à internet de seus clientes após o término da franquia. A decisão, tomada na segunda-feira (11) pela Justiça de São Paulo, ocorreu devido liminar pedida pelo Procon-SP.
O juiz Fausto Seabra estipulou uma multa diária de R$25 mil para as operadoras Claro, Oi, Vivo e Tim caso descumpram da decisão.

OPERADORAS INDICARAM MUDANÇAS EM 2014

O consumidor poderia recorrer a um pacote adicional de internet caso extrapolasse seu limite. Em outubro do ano passado, em entrevista ao G1, três das quatro operadores já estudavam um novo método para os clientes não tivessem que aceitar esse tipo de cobrança.
O novo método obrigava o cliente a pagar uma quantia extra no final do mês para que sua franquia não fosse interrompida, porém, a velocidade da internet era reduzida.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

A trajetória da redonda ao longo dos séculos



O livro das bolas de futebol
 

Fanático por bolas desde os seis anos de idade (“Uma paixão embalada pelo perfume do couro, pela alegria das peladas no prédio, no clube, no campo ou na praia.”), o jornalista esportivo Erich Beting detalha em seu novo livro a história das redondas, desde sua criação pelos egípcios até a alta tecnologia empregada atualmente para torná-las mais eficientes no jogo.


Uma linha do tempo da história da bola de futebol – que se inicia nos primórdios das atividades que dariam origem ao esporte e vai até o lançamento da Brazuca, bola usada na Copa 2014 – é apresentada ao leitor logo no começo do livro. Lá, é possível descobrir por exemplo que, entre 900 e 200 a.C., o povo maia praticava uma atividade chamada pok ta pok, espécie de futebol que misturava diversão e sacrífio humano. O atirador mestre do time perdedor – que corresponderia, hoje, ao capitão da equipe – era sacrificado e há relatos de que a bola continha um crânio! 
Em seguida, dá-se início ao registro de todas as bolas usadas nos campeonatos internacionais, nos campeonatos nacionais e as bolas históricas que marcaram época. Entre 1910 e 1940, os jogadores eram obrigados a encarar uma bola de couro cuja abertura da câmara de ar era fechada por um cadarço grosso. Essa estrutura machucava a testa dos cabeceadores, que entravam em campo munidos de gorros e toucas. Depois, as bolas passaram a ser costuradas à mão – aqui no Brasil, a maior parte delas era feita por presidiários em troca de redução da pena ou remuneração. A extinta Casa de Detenção de São Paulo foi um dos principais presídios a fornecer esse tipo de mão de obra para os fabricantes de bolas de futebol.
Adotada na Copa do Mundo de 1954, a Swiss WC Match Ball entrou para a história por ser a primeira bola com dimensões padronizadas pela Fifa. Com ela, o campeonato teve a maior média de gols por jogo na história dos Mundiais – foram marcados 140 tentos em 26 jogos. Só em 1970 oficializaram-se as bolas brancas (até então, preservava-se o marrom do couro), estratégia para destacar a redonda nas transmissões televisivas em preto e branco. Já a Copa de 2010, na África do Sul, ficou marcada pela atuação da Jabulani, bola oficial do torneio. A tecnologia Grip n’ Groove deixou-a mais veloz – e bastante imprevisível. Não houve jeito: cada chute errado ou falha na defesa foram botados na conta da bola.
Depois de dissertar sobre as bolas de cada Copa do Mundo, Erich Beting conta também detalhes das redondas de todas as edições da Copa do Mundo Feminina, da Copa das Confederações, da Eurocopa, da Liga dos Campeões da Uefa, do Campeonato Inglês, do Campeonato Espanhol, do Campeonato Italiano, do Campeonato Alemão, da Copa América, da Copa Libertadores da América, da Copa Africana de Nações, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Como se não bastasse, diversas curiosidades temáticas contribuem para rechear as páginas do livro. Quer saber algumas delas?
-          As grandes fabricantes de bolas de futebol produzem, anualmente, de 40 a 60 milhões de bolas de futebol.
-          Nem a bola escapa do famigerado padrão Fifa: para ser usada em jogos oficiais, a redonda passa por inúmeros testes e especificações. Deve, por exemplo, pesar 410 gramas (no início da partida) e 450 gramas (ao final desta). 
-          O termo gandula é uma homenagem a Bernardo Gandulla, meia-esquerda argentino contratado pelo Vasco em 1939. Devido a complicações de contrato, Gandulla foi obrigado a ocupar um lugar no banco do time carioca. Espontaneamente, o rapaz assumiu a função de recuperar bolas isoladas, para agilizar o andamento das partidas.
-          O massagista da seleção brasileira Mário Américo ficou famoso por uma habilidade bastante peculiar: ele era craque em roubar bolas campeãs. Quando o Brasil conquistou seu primeiro título mundial, em 1958, Mário Américo agarrou a redonda e saiu correndo com ela nos braços para o vestiário. Quatro anos depois, repetiu o feito e sequestrou Mr. Crack – a bola bicampeã da Copa do Chile. Hoje, os dois troféus redondos estão expostos no Museu da Federação Paulista de Futebol.
-          Criada na década de 1960, a empresa argentina Dalemas entrou para o Livro dos Recordes como detentora da maior coleção de bolas no mundo. A empresa hoje é especializada em fabricar modelos para serem usados em decoração, especialmente em programas televisivos na Argentina. 
-          No Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge, está exposta uma bola quadrada. Isso mesmo: fabricada em Portugal com apenas seis gomos, quando ficava murcha mais parecia com um dado do que com uma bola. Durante uma partida do Timão em São Paulo contra um adversário português (não se sabe se a Portuguesa ou o extinto Lusitano), alguém da torcida jogou a “quadradinha” no campo, provocando risos até mesmo dos jogadores.

TRECHO
O Campeonato Brasileiro da Série B de 2008 foi disputado com o modelo 8, fabricado pela Penalty, a marca esportiva que fez a primeira bola no mundo com apenas oito gomos. Antes de rolar nos gramados pela Segundona, o modelo fez uma estreia no mundo da música – em abril de 2008 o cantor Rod Stewart fez uma turnê nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O cantor inglês, apaixonado pelo futebol, pediu 48 bolas para mandar ao público durante os shows.”

O AUTOR
Erich Beting nasceu em 1979 e é jornalista esportivo. Trabalhou em jornal, rádio, TV e internet. É dono do site Máquina do Esporte e tem um blog no UOL. Tinha seis anos quando ganhou sua primeira bola de couro, e desde então é fascinado pelo cheiro de bola nova – mesmo que elas não sejam mais de couro.


sexta-feira, 8 de maio de 2015

Notícias Fúteis

Essa é pra vocês que gostam de notícias fúteis, eu recomendo um canal no Youtube que se chama OK!OK!
Lá você vai encontrar notícias de famosos e celebridades de Hollywood e do Brasil que não ira mudar nada na sua vida, mas se você é daqueles que adora uma fofoca, é o canal certo pra vocês.


Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCXyCAcjoWz9SMLGJT8dR0pA

terça-feira, 5 de maio de 2015

Número de contratos do FIES caiu quase 50% e MEC diz que esgotou a verba

Nesse mesmo período em 2014, cerca de 480 mil novos contratos foram fechados. Esse ano, a quantidade caiu para 252.442, segundo o ministro da Educação.


O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) sofreu uma queda de aproximadamente 50% na quantia de novos contratos entre 2014 e 2015. Segundo levantamento divulgado pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (04), a queda (de 480 mil para 252.442 mil) foi de 47,5%.

Renato Janine Ribeiro, ministro do MEC, afirma que esses contratos consumiram toda a verba destinada ao FIES para o ano de 2015. Verba essa equivalente a R$ 2,5 bilhões. Devido a isso, não é garantia de que a segunda edição do programa, prevista para o segundo semestre, ocorra.

domingo, 3 de maio de 2015

Autores Confirmados Na Bienal Do Livro 2015

A 17ª Edição da Bienal do Livro ocorrerá no Rio de Janeiro, do dia 3 à 13 de setembro. O local será no Riocentro, sede dos principais eventos nacionais e internacionais. A Bienal deste ano, irá homenagear a Argentina, nenhum autor argentino fora confirmado ainda, mas algumas editoras já divulgaram alguns dos autores que marcaram presença.
O primeiro autor confirmado pela editora Bertrand Brasil, foi Joseph Delaney, conhecido pela série medieval "As Aventuras do Caça Feitiço", esta composta de 13 livros, sendo 8 livros traduzidos. O filme "O Sétimo Filho" fora baseado nos dois primeiros volumes da série, "O Aprendiz" e "A Maldição".



Então foi a vez da editora Saída de Emergência Brasil confirmar que Raymond E. Feist também comparecerá. Ele escreveu a aventura fantástica de "A Saga do Mago", todos os livros da saga já foram publicados no Brasil.

sábado, 2 de maio de 2015

Aliado?

A exigência de Cunha para aceitar o impeachment
Na reunião que teve com a oposição na segunda-feira 27, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que está disposto a aceitar um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff
Na reunião que teve com a oposição na segunda-feira 27, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que está disposto a aceitar um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Mas estabeleceu uma condição: ele só entra nessa aventura se os partidos contrários ao governo chegarem a um consenso sobre o assunto. Cunha deu prazo de 30 dias para que essas legendas se entendam. Sem a unidade dos oposicionistas, o presidente da Câmara teme se desgastar sozinho com os petistas.
Pic_Conf1.jpg

sexta-feira, 1 de maio de 2015

DIA DO TRABALHADOR: SAIBA COMO SURGIU O FERIADO DO DIA 1º DE MAIO

Descoberto Planeta Potencialmente Habitável


A Agência Espacial Americana (NASA) anunciou no dia 17 de abril de 2014 a descoberta do Kepler-186f, um planeta mais ou menos do tamanho da Terra. O mais legal é que há grandes chances de o planeta ter água em forma líquida animais, e o mais importante seres vivos!! consequentemente, algum tipo de vida (da maneira como conhecemos).